Seja qual for a forma de pagamento escolhida, a encomenda validada só será considerada efectiva quando o banco de Sousa Pneus tiver encaixado o pagamento.
Para transferências, deve contar entre 2 e 4 úteis.
Pagamento por cartão ATENÇÃO: Para se proteger das fraudes, seu banco pode pedir-lhe que forneça informações pessoais para confirmar a sua identidade, na hora do pagamento com cartão de crédito (3D Secure). Estas informações não são comunicadas a Sousa Pneus.
Pagamento por Multibanco
Pagamento por MBWAY
Pagamento por uma conta PayPal
Pagamento por transferência bancária – Deverá indicar a referência da sua encomenda na descrição de pagamento.
Entregas
Gastos de envio – A entrega é gratuita, exceto nos seguintes casos :
As encomendas com apenas um pneu de automóvel e/ou moto e/ou quad e/ou câmara de ar moto
As encomendas com apenas uma jante
As encomendas com apenas um só bidão de óleo.
Prazo de entrega – O prazo de entrega é em media da ordem de 3 a 7 dias úteis (os prazos específicos aparecem em cada ficha de produto) depois da recepção do pagamento. Os prazos anunciados são indicados pela transportadora e são prazos médios indicativos. A ultrapassagem deste prazo não pode dar lugar ao pagamento de perdas e danos, nem retenções, nem à anulação das encomendas em curso.
Acondicionamento – Os pneus vêm com uma fita plástica ou um filme plástico. Um pacote geralmente contém 2 pneus.
Pneus mais largos e pesados como 4×4 estão geralmente entregue com um pneu por pacote. Se tiver uma dúvida, a Sousa Pneus aconselha de indicar no recibo de entrega o número de pneus recebidos.
Seguimento dos envios – O cliente tem a possibilidade de acompanhar a entrega da sua encomenda, graças ao número de pacote comunicado por email entre 2 ou 3 dias depois do envio.
Ausência do número de pacote – Se o número de pacote não estiver disponível 2 ou 3 dias depois do pagamento, o cliente pode contactar a Sousa Pneus por formulario de contacto para obter o seu número de envio.
Entrega num centro de montagem parceiro – O cliente tem a possibilidade de escolher um centro de montagem para a entrega dos pneus. A montagem tem que ser feita na mesma oficina. O cliente deve contactar a oficina antes de passar a encomenda para a informar da entrega dos pneus. O cliente deve verificar os pneus antes da montagem. Em caso de erro, os pneus montados não poderão em caso algum ser retomados ou reembolsados.
Ausência do destinatário – Em caso de ausência do destinatário, o estafeta tem que deixar um aviso na caixa de correio do cliente. O cliente entra então en contacto com a Sousa Pneus ou com a Transportadora num prazo de 3-4 dias para pedir uma nova entrega gratuita. Depois deste prazo, os produtos estarão devolvidos pela transportadora ao armazém da Sousa Pneus e o cliente terá que pagar os custos de regresso de 50,00? C/IVA.
Entrega parcial – Em caso de falta de um produto, o cliente deve obrigatoriamente mencionar-la por escrito no recibo de entrega.
Produtos danados ou não conforme à encomenda – Em caso de entrega dum pneu danado ou não conforme à encomenda, o cliente pode recusar a entrega (referência obrigatória no recibo de entrega) e deve informar a Sousa Pneus num prazo de 14 dias. Em caso de entrega num centro de montagem, o cliente tem que verificar por ele próprio os pneus antes da montagem para certificar-se da conformidade dos pneus com a encomenda. Os pneus montados nunca poderão ser retomados ou reembolsados.
Perda de um pacote – Se não receber a encomenda 5 dias depois de receber os números de pacotes, o cliente deve informar a Sousa Pneus por Telefone ou Email. A Sousa Pneus contactará então a transportadora para obter a razão do atraso. Há varias possibilidades : -A transportadora não encontra a morada de entrega ou perdeu a etiqueta. Solução :Solução :a Sousa Pneus transmite os dados de entrega à transportadora. O pacote é entregue 2 ou 3 dias depois. -O pacote não tem tracking. A transportadora começa uma procura que pode levar até 10 dias. Solução :se o pacote estiver encontrado, estará entregue ao destinatário. Se o pacote estiver mesmo perdido, a Sousa Pneus ou envia a encomenda de novo, ou devolve o dinheiro pago pelo cliente, consoante a sua decisão.